quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Alguns hábitos nunca mudam.


Como relatado em uma entrevista enquanto estava nos EUA. Gilson revelou que o segredo do sucesso é muito treino. E nada melhor do que levar a familia para ajudar!!!

"Em um dia de férias, muito quente, convenci minha esposa (Aline) e minha cunhada (Natali)a me acompanhar até o ginasio. Não sabendo o que as aguardavam, toparam ... eu não poderia perder a chance de não prescisar ficar correndo atrás da bola,assim elas se exercitavam um pouco e me ajudavam. Gostaram tanto, que quando podem estão comigo no ginásio."

"Lógico que não foi de graça. Muita aula de inglês para a cunhada e muito mimo para esposa. Aqui fica o meu profundo agradecimento a Vocês!"

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Tatoo "Best of both Worlds"



A muito tempo atras imaginei um desenho para a minha próxima tatoo. De folga resolvi faze-la!

O desenho de Best of both Worlds( melhor do dois mundos)como eu costumo chamá-la, representa que no meu sangue corre o estilo norte americano de ser e onde nasci, representada com a bandeira dos EUA, e a cultura brasileira pela qual fui criado, e lógico que nessas veias também corre o basketball representado pela bola.

Esta tattoo ainda não esta finalizada. Mas essa é a primeira parte.


G.DeJesus

domingo, 14 de dezembro de 2008

Natal no Brasil.


Com a pausa nos campeonatos para as festividades do final do ano, Gilson retorna ao Brasil para passar o natal com a família.

Mas para quem pensa que para ele existe férias,muito se engana. Junto com sua cachorra ele aproveita o ar fresco do interior para correr e se preparar para enfrentar o próximo ano com força total.

Bohemios - Montevideo Uruguay.


Após ter um ótimo iníco no Campeonato Paulista,Gilson despertou o interesse da equipe uruguaia Bohemios, estava no meio do campeonato paulista a equipe por nao poder cubrir a proposta feita pelo time do uruguai liberou o atleta.

Notícias: www.urubasket.com.uy

*EL NUEVO REFUERZO DE BOHEMIOS,UN BRASILEÑO-ESTADOUNIDENSE, LLEGA MAÑANA
Gilsinho de Jesús (195 ayuda base 79), que tuvo un pasaje por universidades estadounidenses, llegará mañana al mediodía para incorporarse a Bohemios, dijo una fuente albimarrón. Nació en Rhode Island, donde jugaba su padre, Gilson. Este actuó en la selección brasileña en olímpicos, panamericanos y sudamericanos (1981 Montevideo). Actuó en las universidad Trinidad State y Kansas State (Ncaa 1) y jugó en equipos regionales estadounidenses. En Brasil actuó en Ribeirao Preto (Liga Sudamericana 2004), en Uniara y en FTC EAD de Brasil.

*Gilsinho, con dos libres a falta de 1.2 segundos, le dio la victoria a que lo coloca por el momento entre los clasificados a la fase de los 10 Mejores.
El mismo Gilsinho con un doble había colocado adelante a los albimarrones a falta de 20 segundos, pero Roney Martínez igualó con dos libres en 65.

*Com média de 14 pontos, 4.2 rebotes e 25 minutos por jogo, Gilson ajudou a equipe do Clube Bohemios a classificar entre os dez do campeonato uruguaio.

AD GUARUJÁ.


As mudanças continuavam e Gilson assina com AD Guarujá para a disputa do Campeonato Paulista - 2008.

Notícias:

*Os principais destaques da partida foram Brian Taylor pelo time da casa, e Gilson de Jesus em favor da equipe visitante.

*Um dos principais nomes do representante da Baixada Santista até aqui é Gilson De Jesus, sexto colocado na estatística dos cestinhas, com média de 21,5 pontos por jogo.

Grêmio Mauá



Grêmio Mauá de basquete fecha parceria com FTC da Bahia.
A equipe de basquete Grêmio Mauá acaba de fechar uma parceria sócio-esportiva com a FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia). O acordo, que prevê intercâmbio de atletas, tem como objetivo formar um time mais competitivo nacionalmente e trazer visibilidade à recém-fundada equipe de basquete masculino do ABC e ao instituto educacional baiano.

*Um dos reforços é o ala Gilsinho, que tem 1,95 metro e 28 anos, é filho do ex-jogador da Seleção Brasileira Gilson, que, em 1975, ganhou medalha de bronze nos jogos Pan-Americanos da Cidade do México.

Estatíticas:
*O Grêmio/Mauá manteve seu posicionamento na classificação ao derrotar a Hebraica de São Paulo, mesmo jogando no ginásio Centro Cívico, na cidade de São Paulo (SP), por 114 a 99 (52 a 50 no primeiro tempo), em duelo bastante movimentado. Os maiores pontuadores foram Ricardo Fischer, 27 pontos, e Victor, 18 pontos, pelo representante da Capital; Gilsinho, 36 pontos, e Alê, 26 pontos, em favor do representante do ABCD Paulista.

*O destaque de Mauá foi o ala Gilsinho, que foi o cestinha da partida com 25 pontos,
A AD Guarujá superou o Grêmio/Mauá, em partida realizada no ginásio Municipal Marivaldo Fernandes (Guaibê), no Guarujá (SP), por 75 a 69 (45 a 34 no primeiro tempo). Os cestinhas foram Fernando Fischer, 17 pontos,m pelo time da Baixada Santista; e Gilsinho (33 pontos), em favor do representante do ABCD Paulista.

FTC Salvador -Bahia


Gilson firmou seu retorno as quadras, quando assinou com a equipe do Orlando Aces que disputava a Liga ABA(american basketball association).Onde apenas ficou por alguns meses.

Para ficar mais proximo da família, Gilson optou por retornar para o Brasil para disputar o Campeonato Brasileiro de 2007 pela a equipe FTC/Salvador.

*Bahia contrata panamenho, uruguaio e repatria Gilsinho.
São Paulo (SP) - Estreante no Campeonato Nacional de basquete de 2008, a FTC EAD está reforçando seu grupo para o torneio. Entre os contratados o brasileiro Gilsinho de Jesus.

Uma PAUSA para refletir!


A carreira de Gilson teve uma pequena pausa, não esperada, mas necessária. No término da temporada em Casa Branca, o atleta e seus companheiros de equipe receberam a má notícia de que a equipe tinha acabado.

Além do termino da equipe, uma outra triste realidade na modalidade, salários atrasados e desvalorização, fizeram Gilson fazer uma pausa em sua carreira de atleta e iniciar a de homem de negócios.

Graças ao diploma universitário e qualidades extra-quadras, Gilson teve muito sucesso na área de negócios no Brasil e também no Exterior.

"No início foi muito dificil me adaptar a uma vida longe do basquete.Pois nasci e cresci no meio do esporte. Mas quando percebi que tinha condições de ser bem sucedido no mercado de trabalho que é tão competitivo quanto no basquete, ficou mais fácil."

Mas o basquete ainda era a vida de Gilson e nenhum sucesso no mercado de trabalho trazia a satisfação que o atleta tinha dentro das 4 linhas!

" O tempo foi passando e a saudade de estar jogando aumentava. Foi como um "deja vu", a minha decisão de retornar as quadras.
Estava morando em Orlando(EUA), e um técnico de uma equipe da ABA(Orlando Aces), que me conhecia da época de faculdade, me chamou para bater uma bola com eles durante a pré-temporada."
Treinando com equipe do Aces(foto)e jogadores de alto nivel para me ajudaram voltar a forma, Michael Beasley(Miami Heat), Deshawn Stevenson(Washington Wizardas), "Spyda"(AND1) e outros. Foi aí o inicio do retorno. Percebendo que ainda tinha muito amor pelo basquete e energia renovada, daquela semana decidi meu retorno as quadras".

Liberty Seguros Casa Branca- Casa Branca -SP.

Estatísticas:

*O principal anotador do Liberty Seguros/Casa Branca foi Gilson de Jesus, com 21 pontos anotados. www.asepress.com. 18 de fev de 2006.

*Na jogada seguinte, o ala Gilson DeJesus definiu a vitória da sua equipe. O atleta aplicou um belo toco no armador Eric Romualdo, do Limeira, que tentou um tiro de três pontos. O Casa Branca recuperou a posse de bola e garantiu o triunfo na linha do lance livre.
DeJesus também foi o cestinha do Casa Branca, com 21 pontos. Eric comandou o Limeira com 25 pontos. "Sabíamos que o Eric iria decidir pelo Limeira e alguém tinha que marcá-lo. Ele é um jogador rápido e podia arremessar ou cortar para a cesta. Ele optou pelo arremesso, eu antecipei e dei o toco. Nos preparamos bastante para chegar até aqui. Agora é concentração total para conquistar esse título nacional", comentou o ala do Casa Branca".

Uniara- Araraquara.


01/09/2004
Gilsinho é o mais novo reforço da equipe Uniara

Gilson Trindade de Jesus Júnior, o Gilsinho, é o novo contratado para compor a equipe adulta do Basquete Uniara. O ala, que tem 24 anos, mede 1,97 metros e pesa 93 quilos, começou a treinar esta semana demonstrando muita garra e vontade de vencer.

Gilsinho afirma estar muito contente por jogar na Uniara e poder compartilhar a companhia do jogador Pipoka, ex-companheiro de quadra de seu pai Gilson. A expectativa dele é a melhor possível. "A gente tem um time muito bom que pode lutar, pois é um dos melhores do Estado de São Paulo", diz. (www.universia.com.br).

"A vitória do time paulista por 86 a 85 leva a decisão para o quinto jogo na próxima quarta-feira à noite. O destaque da Uniara foi Gilsinho com 21 pontos e 8 rebotes." (http://virgula.terra.com.br)

COC - Ribeirão Preto-Brasil.


Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2003.
COC/Ribeirão repatria ala Gilsinho dos EUA.

O ala Gilsinho, de 24 anos, nem sabe seu peso e altura em quilos e metros - mede 6 pés e 5 polegadas e pesa 215 libras (o equivalente a 1,95 m e 97 quilos). A cultura do basquete norte-americano marca a vida do rapaz, sociólogo e filho do ex-jogador Gilson Trindade, que atuou com Oscar e Marcel na seleção medalha de bronze no Mundial das Filipinas, em 1978. Gilsinho passou os últimos quatro anos jogando basquete e estudando nos Estados Unidos. Ontem, desembarcou em São Paulo, para "adotar" o basquete brasileiro - foi contratado pelo COC/Ribeirão Preto e disputará o Campeonato Nacional, a partir de janeiro.(www.jornaldatarde.com.br)

Profissão- Jogador de Basquete.


Após uma inesquecível carreira na Universidade de Kansas State chega a hora de colher os frutos.
Em agosto de 2003 Gilson recebeu mais um convite, desta vez do Portland Trailblazers para participar de seu campo de treinamento.

" Sonho realizado, por dois meses treinando e convivendo com jogadores como Rasheed Wallace, Robert Pack, Bonzi Wells, dentre outros foi algo marcante para mim. Infelizmente por razões de teto salarial não pude ser aproveitado para a temporada."

Não permanecendo na equipe de Portland Gilson foi drafitado pela NBDL (Liga de desenvolvimento da NBA) permanecendo apenas alguns meses recebeu uma proposta para retornar ao Brasil.

Estatísticas e Premiações.



All-Conference (http://www.kstatesports.com/)
Big 12
2003 Gilson DeJesus.

Porky Morgan Most Inspirational Player Award
2003 Gilson DeJesus.

Jack Hartman Defensive Player Award
2003 Gilson DeJesus, forward

Ernie Barrett Hustle Award
2003 Gilson DeJesus, forward

"Lethal Weapon:Kansas State senior wingman Gilson DeJesus continues to be one of the nation's hottest 3-point shooter. He has connected on 40 of 79 (50.6 percent) attempts from beyond the arc.* DeJesus, whose 40 treys leads the Big 12, is 12th in the nation in 3-point shooting percentage, but first among players with at least 70 attempts.* DeJesus leads the Big 12 in both 3-point field goals made and attempted and ranks four in percentage made.* The senior was a perfect 6-for-6 from beyond the arc against Oregon State.* DeJesus, who drilled 7 of 12 from beyond the arc against Arkansas-Pine Bluff, connected on 5 of 6 from outside 19-9 at Wichita State.* His career-best seven treys against UAPB are tied for the fourth-most in a game at K-State.* Forty of his 55 field goals this season have come from 3-point distance.

DeJesus on a tear over last nine:Gilson DeJesus has scored in double figures in seven of the last nine games and is now leading the team in scoring. The senior, who is averaging 12.4 points on the season, has been on fire in the last nine games, shooting 50.6 percent from the floor and averaging 14.0 points.

DeJesus has also picked up his rebounding, grabbing 10 boards versus Oregon State and a career-high 12 against Monmouth". (www.cstv.com/sports)."DeJesus collected 19 points and a career-high 15 rebounds as Kansas State stretched its winning streak to eight games with a 68-44 rout of No. 21 Texas Tech on Saturday."(http://www.rotowire.com/)

"KANSAS STATE 90, OREGON STATE 72: Gilson DeJesus had 21 points and 10 rebounds and Matt Siebrandt also scored 21 to lead host Kansas State." (http://www.nytimes.com/)

Primeira Meta alcançada!




Jogando em uma universidade de muita tradição na NCAA ( National Collegiate Athletics Association) e estudando em nível universitário (Formou-se em 2003 no curso de Sociologia), Gilson adquiriu muita experiência dentro e fora das quadras, foram nesses anos que aprendeu a ter como dizem os americanos "Mental Toughness" , ou simplesmente mente forte, concentração, determinação, foco... Com isso seu jogo evoluiu e ele passou a decolar em quadras americanas.

De volta as origens - USA



Após um ótimo inicio de carreira no Brasil, o convite para retornar aos USA (para quem ainda não sabe, Gilson nasceu nos USA), foi muito importante não apenas para seu desenvolvimento com jogador, mas também academicamente.

"Eu sabia que indo para os USA o nivel do basket seria superior ao que estava acostumado, mas não imaginava que fosse tanto,pois, batendo bola na Universidade de Rhode Island antes de iniciar um treino, vejo que estavam na quadra comigo Lamar Odom (atual jogador do Lakers) e Stephon Marbury (New York Knicks). Foi um ótimo teste para eu saber se realmente iria sobreviver na terra do basket. E a história confirma que eu passei nesse teste!"

Logo após essa semana de treino Gilson foi para o Colorado estudar e jogar no Trinidad State Junior College onde ele elevou seu jogo, conseguindo por dois anos consecutivos a premiação de "ALL-AMERICAN" (os melhores jogadores de basquete junior college dos USA) e uma bolsa de estudos na tradicional Kansas State University.

Levando o basquete a sério!!




Para o jogador a cidade de Franca foi um marco em sua carreira, pois com dezesseis anos saiu de São Paulo, deixando a casa de seus pais para participar de um peneira.

"Fui para Franca de férias, para visitar minha avó e assistir as finais do campeonato paulista de basquete, quando meu primo me pediu para acompanha-lo em uma peneira das equipes de Franca, na época Dharma e Franca Basquete.
Fui muito bem nas peneiras, acabei sendo convidado para jogar nas equipes de base (cadete e juvenil) do Franca Basquete."

Isso foi apenas um impulso para que o jogador que com alguns meses em Franca já fazia parte da equipe profissional. Lá conseguiu desenvolver seu jogo, ganhar títulos e de sobra um convite para jogar nos Estados Unidos.

Como tudo começou...



Gilson veio de uma família de atletas, aos seis anos começou a frequentar escolhinhas de basquete e aos doze já era atleta federado. Conta o jogador:

"Minha primeira partida de basquete oficial foi jogando para o Santo André aos doze anos de idade, faltava apenas seis segundos para o final da partida depois de uma prorrogação, eu com zero minutos jogados até então, entrei em quadra e em um pulo bola, ela veio direto em minha mão e com alguns dribles arremessei e ganhamos o jogo de um ponto. Esse foi meu inicio!!!"

Depois disso, ele não parou mais, sempre preocupado com sua educação começou a jogar em troca de bolsas de estudos. Foi assim nos clubes Monte Libano, Sírio e Franca.