domingo, 14 de dezembro de 2008

Uma PAUSA para refletir!


A carreira de Gilson teve uma pequena pausa, não esperada, mas necessária. No término da temporada em Casa Branca, o atleta e seus companheiros de equipe receberam a má notícia de que a equipe tinha acabado.

Além do termino da equipe, uma outra triste realidade na modalidade, salários atrasados e desvalorização, fizeram Gilson fazer uma pausa em sua carreira de atleta e iniciar a de homem de negócios.

Graças ao diploma universitário e qualidades extra-quadras, Gilson teve muito sucesso na área de negócios no Brasil e também no Exterior.

"No início foi muito dificil me adaptar a uma vida longe do basquete.Pois nasci e cresci no meio do esporte. Mas quando percebi que tinha condições de ser bem sucedido no mercado de trabalho que é tão competitivo quanto no basquete, ficou mais fácil."

Mas o basquete ainda era a vida de Gilson e nenhum sucesso no mercado de trabalho trazia a satisfação que o atleta tinha dentro das 4 linhas!

" O tempo foi passando e a saudade de estar jogando aumentava. Foi como um "deja vu", a minha decisão de retornar as quadras.
Estava morando em Orlando(EUA), e um técnico de uma equipe da ABA(Orlando Aces), que me conhecia da época de faculdade, me chamou para bater uma bola com eles durante a pré-temporada."
Treinando com equipe do Aces(foto)e jogadores de alto nivel para me ajudaram voltar a forma, Michael Beasley(Miami Heat), Deshawn Stevenson(Washington Wizardas), "Spyda"(AND1) e outros. Foi aí o inicio do retorno. Percebendo que ainda tinha muito amor pelo basquete e energia renovada, daquela semana decidi meu retorno as quadras".

Nenhum comentário:

Postar um comentário