terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Reggae Roots


Basquete é minha vida. Mas a vida não é só basquete.

Minha família além de estar sempre envolvida em esportes, também tinha outra admiração a música. De churrascos regado a música ao vivo, em Franca-SP, a inesquecíveis carnavais em Salvador.

Em Salvador-BA foi onde comecei a particularmente apreciar um estilo de música, o Reggae.

Essa admiração começou dentro de casa. Meu Tio Valter L'amar "Mr.Reggae" foi quem me chamou a atenção.

Quando criança cheguei em Salvador para mais um carnaval e me deparei com ele, quase 2metros de altura de tranças nos cabelos, e uma energia positiva fora do comum, e lógico um violão nos braços, cantando para mim e minha irmã. Pela primeira vez tinha visto um RASTAMAN(rastafari)!

Desde então virei fã desse estilo , e foi aumentando ao longo da minha vida, com Olodum (samba-reggae)e claro Bob Marley. Ainda me recordo quando meu Pai me explicou o simbólico significado da música "I Shot The Sheriff"

Sempre tive uma ligação forte com as músicas de Bob, tanto que quando adolescente toda vez que algo não acontecia da maneira planejada (um mal jogo,etc..) o refrão "Don't worry about a thing,cause every little thing gonna be alright."(não se preocupe com nada, porque tudo ficara bem) tocava em minha mente,e até hoje toca.

Quando estava na universidade (Kansas State University)decidi fazer minha monografia sobre Bob Marley significa para sociedade. Foi onde minha admiração pelo cantor e seu estilo de música triplicou, pela influência positiva que ele e sua musica tem sobre milhares de vida no mundo inteiro. E também a indignação por notar que a maioria das pessoas lembram dele apenas pelo uso de maconha.

Ao conhecer mais suas obras me encantei pelo nome Kaya(nome do disco) e queria esse nome em minha filha. Mas como ainda não tenho uma filha dei o nome a minha cachorra linda.


"Life is one big road with lots of signs,
So when you riding through the ruts, don't you complicate your mind" Bob Marley

3 comentários:

  1. Se vc não tivesse nascido , eu seria uma mamãe frustada, pois vc realmente é o máximo. TE AMO FILHOTE BEIJOS.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Reggae é bom demais, Bob Marley nem se fala, puxa sua monografia deve ter sido fantástica. Beijos.
    Edna

    ResponderExcluir